data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Figueiredo (CBF/Divulgação)
Everton Cebolinha é um dos quatro jogadores que formam o setor ofensivo da equipe de Tite
A seleção brasileira estreia nesta sexta-feira à noite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A partida será contra a Bolívia, às 21h30min, na Arena Itaquera, em São Paulo.
FGF acena para a realização de Copinha, e Inter-SM pretende participar
Este será o primeiro dos 18 jogos que o Brasil terá contra os adversários da América do Sul na luta por vaga no Mundial. Dez países se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros garantem vaga na Copa. Quem ficar na quinta posição, disputa uma repescagem.
Para encarar os bolivianos, o técnico Tite pôde reunir o grupo de jogadores desde a última segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
No gol, Weverton, campeão olímpico é o titular. A dupla de zaga é experiente e entrosada. Thiago Silva e Marquinhos são ex-companheiros de Paris-Saint-Germain. Nas laterais, os escolhidos são Danilo, na direita, e Renan Lodi, na esquerda. O meio-campo reúne nas duas primeiras funções a experiência de Casemiro e a vitalidade de Douglas Luiz.
Do meio para a frente, Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Roberto Firmino têm escalação confirmada. Neymar, com dores lombares, será avaliado até momentos antes do jogo e é dúvida. Se ele não atuar, Everton Ribeiro será o substituto.
Eliminatórias - Brasil x Bolívia
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz, Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar (Everton Ribeiro); Roberto Firmino
Técnico: Tite
Bolívia: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Júnior e Wayar; Campos, Saucedo e Franz González
Técnico: César Farias
Arbitragem: Leodan González, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad (trio do Uruguai)
Local: Arena Itaqueirão, em São Paulo